O governo de Uttar Pradesh já havia cancelado o Exame de Recrutamento de Policial UP 2023 depois que o relatório do caso de vazamento de papel foi divulgado. A Força-Tarefa Especial da Polícia de Uttar Pradesh prendeu agora o autor intelectual do vazamento de papel. A unidade Meerut do UP STF prendeu Rajiv Nayan Mishra, o principal executivo do jornal com sede em Noida. O acusado vazou muitas provas importantes e foi preso por isso.
Muitas pessoas estiveram envolvidas no vazamento de documentos policiais da UP
Durante a investigação de Rajiv Nayan Mishra pelo UP STF, foi revelado que, além do exame policial da UP, Rajiv também divulgou as provas do exame de Oficial de Avaliação e Oficial de Avaliação Assistente. A unidade Meerut do STF, ao explicar o caso, disse que muitas pessoas estiveram envolvidas nisso. De acordo com as informações recebidas pelo STF, informamos que várias pessoas, incluindo Amit Singh de Gonda, Ravi Attri de Gautam Buddha Nagar, Rajeev Nayan Mishra de Prayagraj e Abhishek Shukla elaboraram o artigo.
Após a declaração de Rajiv Nayan Mishra, o UP STF entrou em ação e prendeu Amit Singh, morador de Gonda. Amit Singh também revelou durante a investigação que trabalhava como treinador comercial em Lucknow e coletava de forma fraudulenta candidatos RO/ARO. Nomeado Pessoa e então através de Deepak Dubey ele conheceu o professor mestre Rajev Nayan Mishra.
Papel UP Police Paper Leak vendido por Rs 25 lakh
Amit Singh disse ao STF que pagou Rs 20 lakh a Rajeev Nayan para ensinar aos candidatos a prova do exame TGT 2020/21. E da mesma forma, ele costumava fornecer candidatos para Rajeev Nayan em muitos testes de recrutamento. E nesse sentido, o STF também informou que o papel de Amit Singh foi revelado durante a investigação aos policiais da UP Arun Kumar Singh e Sarah Shukla, que foram demitidos no vazamento do papel. Rajiv Nayan, Oficial de Avaliação e Oficial de Avaliação Assistente, vendeu papéis ao Dr. Sharad Singh por Rs.25 lakhs.
15 lakh rúpias para livrar-se de documentos policiais da UP.
Rajiv Nayan pediu a Amit Singh que fornecesse candidatos para Oficial de Avaliação e Oficial de Avaliação Assistente, bem como para o Exame de Recrutamento da Polícia UP. Oficial de avaliação: O trabalho e as respostas serão ensinados em Lucknow e Prayagraj e em troca foi decidido dar Rs.15 lakh a cada candidato do Dr. Sharad Singh.
Vazamento de papel policial UP: artigo ensinado em Prayagraj e Lucknow
Rajeev Nayan, proprietário do Hospital Arogyam em Prayagraj, ensinou o jornal a todos os candidatos e o Dr. Sharad Singh ensinou o resto dos meninos por 2 horas, fazendo-os sentar em seu carro e em outros veículos perto do Plasio Mall. Após o ensino, todos os candidatos foram conduzidos aos seus centros de exames nos mesmos veículos.
Em depoimento ao UP STF, Amit Singh disse ter preparado cerca de 40 candidatos para o Exame de Recrutamento Policial da UP. No ano Amit Singh testemunhou que no mesmo dia em que Rajeev Nayan pediu dinheiro, Amit Singh transferiu Rs 5 lakh de seu primo para a conta de Rajev Nayan. Amit Singh disse que esse dinheiro foi dado a ele por vazar os papéis do exame de recrutamento RO/ARO e falou-se em dar o resto do dinheiro mais tarde.